Terça, 16 de Agosto de 2022
Educação Educação

Conselhos de Alimentação Escolar e Fundeb capacitam diretoras de escolas municipais da cidade

Encontros objetivam atualizar conhecimentos e investir na qualidade dos trabalhos realizados por servidores da Educação

27/06/2022 às 09h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura sete Lagoas
Compartilhe:
Encontros objetivam atualizar conhecimentos e investir na qualidade dos trabalhos realizados por servidores da Educação
Encontros objetivam atualizar conhecimentos e investir na qualidade dos trabalhos realizados por servidores da Educação

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o Conselho Municipal do Fundeb promovem, nos dias 23, 24 e 27 de junho, capacitação com os diretores das escolas municipais de Sete Lagoas, na Casa dos Conselhos Municipais de Educação, bairro Boa Vista. Os encontros têm como objetivo atualizar conhecimentos e investir na qualidade dos trabalhos realizados por meio da qualificação constante dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEC).

Durante a capacitação, que também conta com a participação de conselheiros, equipe técnica da Casa dos Conselhos e nutricionistas da SMEEC, destacam-se as atribuições do CAE e do Fundeb. "A principal função do CAE é zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos. E as atribuições do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb são acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo", contam as presidentes do CAE, Nilza Raimunda Barbosa, e do CACS FUNDEB, Dilméia das Graças Silva Santos.

As fiscalizações são realizadas pelos conselheiros, que são voluntários e participam das comissões, como a Comissão para Conferência de Documentos na Secretaria Municipal da Fazenda; Comissão para Conferência de Folhas de Pagamento dos Servidores da Educação; Comissão de Visita Às Linhas Licitadas do Transporte Escolar; Comissão de Visita À Garagem Bela Vista; Comissão para Eleição de Conselheiros e Comissão de Visita Às Escolas do Município. 

O encontro propicia também uma análise da realidade escolar, estrutura física das unidades de ensino, cardápios ofertados aos estudantes, retomada do projeto Amor na Cozinha, o levantamento das necessidades atendidas, entre outros assuntos pertinentes. "Qualquer cidadão poderá participar das reuniões mensais abertas à comunidade, prestando esclarecimentos sobre a matéria em discussão e participar dos debates, sem direito a voto", completaram as presidentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários