Política Brasília
Caio Valace representa Sete Lagoas no 17º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais
Presidente da Câmara está em Brasília e aproveita a oportunidade para verificar andamento do início das obras da PoliclínicaPresidente da Câmara está em Brasília e aproveita a oportunidade para verificar andamento do início das obras da Policlínica
06/12/2024 09h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, está participando do 17º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, evento que reúne vereadores, assessores e integrantes do Poder Legislativo Municipal de todo o Brasil. Realizado anualmente, o congresso tem como objetivo capacitar os representantes municipais para uma atuação mais eficiente e abordar temas de relevância nacional, como sustentabilidade, prioridades orçamentárias do governo federal e os desafios do encerramento de mandato.

Além de representar Sete Lagoas no evento, que acontece de 3 a 6 de dezembro, Caio Valace aproveita a oportunidade para tratar de uma das pautas prioritárias do município: a instalação da Policlínica. Durante o congresso, ele estará presencialmente no Ministério da Saúde e irá intermediar uma reunião online entre Higino Lopes, secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas, e a equipe da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, que acompanha o andamento do projeto.

A previsão é que as obras da Policlínica sejam iniciadas até fevereiro de 2025, um passo fundamental para ampliar os serviços de saúde oferecidos à população de Sete Lagoas e região. “Estamos atentos, cobrando e acompanhando cada etapa desse processo. A Policlínica será um marco para a saúde pública da nossa cidade, e seguimos firmes nesse compromisso”, afirma Caio Valace.

O congresso também vai abordar temas estratégicos para os vereadores, como o papel do Legislativo na infraestrutura, governança sustentável e orçamento federal para 2025. Com isso, o evento fortalece o papel dos representantes municipais em transformar realidades locais e promover o desenvolvimento de suas cidades. Durante o período em que estiver em Brasília, o vereador também deve participar de outras reuniões com deputados e em Ministérios.