17°C 26°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Desenrola Sete Lagoas: mutirão para negociação de dívidas será realizado exclusivamente na Câmara Municipal

O atendimento será presencial e somente para pessoas físicas, de 18 a 22 de março, sempre das 10h às 16h

15/03/2024 às 15h07
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Desenrola Sete Lagoas: mutirão para negociação de dívidas será realizado exclusivamente na Câmara Municipal

Foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (15 de março), Dia Internacional do Consumidor, a Semana do Consumidor, uma promoção preparada pelo Procon Municipal. Porém, o ponto alto começa no dia 18, segunda-feira, e vai até o dia 22, sexta-feira, quando a Câmara Municipal receberá em suas instalações o Desenrola Sete Lagoas, um mutirão para negociação de dívidas de pessoa física.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, é papel do Legislativo colaborar para que a inadimplência diminua no município e a economia seja impulsionada. “Os bancos têm todo o interesse em fazer um acordo com os consumidores de crédito em condições facilitadas. A Câmara sabe da importância dos direitos do consumidor e vai participar efetivamente do Desenrola Sete Lagoas. O Procon precisa se fortalecer cada vez mais e, com uma unidade no Legislativo, estamos colaborando efetivamente com o exercício da cidadania e a garantia de direitos", explica.

 

Os descontos podem chegar a até 90%. A expectativa é que dezenas de atendimentos e audiências de conciliação sejam realizadas no Desenrola Sete Lagoas. O serviço será prestado pelo Procon Câmara, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no coworking do Legislativo. São oito instituições financeiras que irão negociar diretamente com o cliente em débito: Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mercantil do Brasil, Bradesco e as cooperativas Sicoob Credisete e Sicredi. 

As negociações serão de dívidas relacionadas a cartão de crédito, financiamentos, empréstimos, entre outros. De 18 a 22 de março, sempre das 10h às 16h. O atendimento será presencial e somente para pessoas físicas. "Para nós é um marco na história do Procon, pois é a primeira vez que o órgão está promovendo um programa de negociação na cidade", afirma o gerente da unidade, Matheus Mendes, que conta com a parceria do Legislativo para que esta ação inédita se tornasse realidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários