A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, deu um importante passo para colocar em prática o processo de revitalização e reabertura do Parque da Cascata. Foi assinado um acordo com empreenderes do município que garante, por meio de compensação, os recursos para a execução do projeto.
O termo foi celebrado com a presença dos empresários Juliano Nogueira e Adriano Nogueira, diretores da Colorado Empreendimentos Imobiliários, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Caio Valace, do administrador/liquidante da Seltur, Nuno Valace, e do secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel.
“Estamos prestes a revitalizar o Parque da Cascata e reabrir este importante espaço público! Firmamos um acordo com empreendedores locais, garantindo, por meio de compensação, os recursos necessários para tornar esse projeto realidade. Graças à Lei 9.663, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2023, de nossa autoria, que trata da REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE INTERESSE ESPECÍFICO - REURB-E, conseguimos garantir quase R$ 1.420.000,00 (UM MILHÃO E 420 MIL) que serão investidos na revitalização do parque”, ressaltou Valace.
As obras contemplarão todos os espaços. Restaurantes, áreas de lazer, trilhas de acesso e caminhadas serão totalmente recuperados. “Teremos um Parque da Cascata com toda a estrutura para turistas e para nós, sete-lagoanos, que valorizamos esse importante patrimônio público. Vamos em frente! Em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas, em breve a população terá um novo e moderno Parque da Cascata. Agradecemos imensamente pela confiança e apoio!”, concluiu o vereador.
História:
O Parque da Cascata foi criado em 1988, na gestão do ex-prefeito Marcelo Cecé, em uma parceria com a Embratur. As principais estruturas foram construídas naquela época. Porém, no início de 2014, o acesso do público foi impedido com a promessa de reforma no local, feita em 2017. No final de 2018, o espaço foi reaberto, porém, poucos meses depois, foi fechado novamente.