Uma das obras mais importantes em execução em Sete Lagoas vai promover a segurança do cidadão em períodos de fortes chuvas e criar uma nova alternativa viária na região leste. A Avenida do Contorno, no bairro Interlagos, recebe um abrangente projeto da Prefeitura que era aguardado há mais de 30 anos. O prefeito Duílio de Castro e o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, visitaram o local quando uma importante etapa está sendo finalizada.
Este projeto é oriundo de um acordo da Prefeitura de Sete Lagoas com a CBI Construtora, dona do loteamento aprovado na década de 80. O cronograma prevê obras de drenagem pluvial, ligação de esgoto e posterior pavimentação, iluminação pública, sinalização viária e urbanização da via. “Outras administrações prometeram esta obra por mais de 30 anos e nunca fizeram nada. Estamos realizando esse projeto que vai aumentar a segurança, melhorar o tráfego e, consequentemente, a vida das pessoas”, comentou Duílio de Castro.
São 1.100 metros em pista dupla, da avenida Sabará até a avenida Prefeito Alberto Moura. Durante vária semanas foi construída uma galeria que é peça chave no processo de drenagem pluvial. A obra parte agora para sua fase final, quando os serviços na superfície começam a ser executados. “A macrodrenagem está concluída e agora começamos a terraplanagem fazendo a sub-base e a base da pista.
O próximo passo será fazer as espinhas de captação direta para acabar de vez com o risco de alagamentos”, esclarece Antônio Garcia Maciel.
A obra no Interlagos I passa pelos bairros Interlagos II e Aeroporto até a Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), no Nova Cidade. No período chuvoso, os alagamentos no trecho eram comuns, invadindo casas e tendo, inclusive, resultado em um acidente com duas vítimas fatais em dezembro de 2019: um motorista de aplicativo e uma passageira. Uma realidade que brevemente será coisa do passado.