Foi publicada nesta quinta-feira, 22 de setembro, a Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP. Serão aceitos projetos de atividades artísticas e culturais nas áreas de circo, dança, teatro, artes visuais, artes integradas e música. As inscrições estão abertas até o final de setembro de 2023.
O objetivo da Chamada é o cadastro prévio de projetos para ocupação de pautas livres de espaços da Funarte SP, por meio da Permissão de Uso para atividades artísticas e culturais, presenciais ou on-line, de outubro de 2022 a outubro de 2023.
O envio da proposta deve ser feito com pelo menos 20 dias de antecedência da data sugerida para a realização da atividade. Por outro lado, não serão aceitas propostas enviadas com mais de quatro meses de antecedência.
Período das atividades
Os espaços estarão disponíveis para as atividades de quartas a domingos, entre 14h e 21h30, para circo, dança, teatro, música e artes integradas; e, de terças a domingos, das 14h às 19h, para visitação a exposições de artes visuais.
Cada projeto receberá a permissão de uso pelo prazo de até quatro semanas consecutivas ou 30 dias corridos, de acordo com o espaço em questão, com a possibilidade de prorrogação por igual período.
Espaços e cobrança de ingressos
Os espaços considerados pela Chamada são a Sala Guiomar Novaes; Sala Carlos Miranda; Sala Renée Gumiel; Galeria Flávio de Carvalho; Galeria Mario Schenberg; Pátio do Complexo Cultural Funarte SP; e as salas Augusto Boal e Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet.
Espetáculos de circo, dança, teatro, artes integradas e música poderão ter cobrança de ingressos, no valor máximo de R$ 100 (cem reais), com obrigatoriedade de meia-entrada. Exposições de artes visuais e também oficinas, palestras, cursos e/ou outras atividades de formação devem ter entrada gratuita.