Terça, 16 de Agosto de 2022
Sete Lagoas Politica Cultural

Sete Lagoas é referência no 1º Encontro de Secretários de Cultura e Turismo do Circuito das Grutas

Sete Lagoas foi convidada a compartilhar sua experiência com o processo de regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura com os outros 15 municípios presentes.

15/07/2022 às 13h39 Atualizada em 01/08/2022 às 11h08
Por: Redação Fonte: Prefeitura sete Lagoas
Compartilhe:
Caio Valace foi o Autor da Lei de Incentivo à Cultura
Caio Valace foi o Autor da Lei de Incentivo à Cultura

Foi realizado, nesta quinta-feira, 14, no Palácio da Cultura de Matozinhos, o 1º Encontro de Secretários de Cultura e Turismo do Circuito das Grutas. Foi uma oportunidade de interação com Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais que levou temas como captação de recursos, projetos culturais, interlocução da Cultura e do Turismo e leis Paulo Gustavo e LAB II.

A Prefeitura de Sete Lagoas foi convidada a compartilhar sua experiência com o processo de regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura com os outros 15 municípios presentes. A gerente geral de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Priscila Horta, mostrou a importância do desenvolvimento de políticas culturais permanentes para garantir a classe cultural um fomento perene. 

"Estamos pensando em políticas de longo prazo para que a classe esteja protegida. A gestão do prefeito Duílio de Castro além de atravessar de maneira competente a pandemia, incentiva produtores a realizarem seus eventos e foca na Lei de Incentivo como parte da solução para o financiamento de projetos culturais na cidade", comentou. A parceria com o Legislativo, por meio do vereador Caio Valace, na regulamentação dessa Lei também foi tema da apresentação. 

encontro_culturaturismo

A gerente geral de Cultura, Priscila Horta

Estiveram presentes nesse encontro o Secretário Adjunto de Cultura de Minas Gerais, Igor Arci, e outros representantes de Sete Lagoas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo como o Dr. Edmundo Diniz, Mário Luiz , Gislene Inocência, Ellen Márcia, Claudia Elane, Shirley Fonseca e Jane Lacerda. “Foi uma importante troca de conhecimento. Cada um teve a oportunidade de apresentar experiências em ações próprias. Além disso, ocorreram importantes esclarecimentos sobre captações para projetos da área”, avaliou a historiadora Shirley Fonseca. 

Ao longo do ano, a Prefeitura apoiou diversos eventos estratégicos como as Festas de Cultura Afro-brasileira, a Festa da Estiva, o Circuito das Lagoas, a Feirinha Acústica, o Encontro de Carros Antigos, o Park Day, apresentações de dança, o Mercado Vila Mangabeiras, dentre outros.



por Ascom Prefeitura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários