Sexta, 01 de Julho de 2022
Geral AUDIÊNCIA PÚBLICA

CONVITE - Audiência Pública Mercados e Shoppings Populares

Um diálogo pela inclusão dos camelôs e pequenos produtores

27/05/2022 às 17h13 Atualizada em 27/05/2022 às 17h17
Por: Redação Fonte: ASCOM CAIO
Compartilhe:
CONVITE - Audiência Pública Mercados e Shoppings Populares

Pessoal, a Câmara Municipal convida a todos para a Audiência Pública “Mercados e Shoppings Populares: um diálogo pela inclusão dos camelôs e pequenos produtores”, que realizar-se-á no dia 30 de maio de 2022, às 18h15.

Eu estou promovendo este diálogo porque há uma década o problema da (in)adequada alocação dos vendedores ambulantes vem se arrastando, ignorado pelas Administrações anteriores. A precariedade, insalubridade e insegurança às quais estes trabalhadores são submetidos merece debate. Sabemos que a cada ano mais e mais pessoas são empurradas à economia informal, graças à crise econômica infligida ao país que, infelizmente, após a pandemia, tornou-se mais aguda.

Vamos aproveitar a oportunidade, trataremos também de outro dilema da região: a distribuição direta do produto da agropecuária familiar do nosso Município, sem intermediações que afastam o produtor de seu consumidor final. O pequeno empreendedor rural tem seu pendor pelo plantio e criação de animais, mas lhe falta competitividade, e isso impacta na renda destes trabalhadores.

Vamos pensar juntos: seria possível conseguir uma solução que contemplasse esses dois desafios? Encontrar um espaço onde se pudesse dispor, de forma digna e segura, os camelôs e aproximar o pequeno produtor rural e o consumidor final? E esse ambiente poderia ser uma opção para enaltecer turismo e lazer para os moradores e visitantes para nosso Município?

Contribuirão para o debate entidades de grande excelência como EMATER, EMBRAPA, EPAMIG, UNIVERSIDADE SÃO JOÃO DEL REI, CODEFA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO. Participará da Audiência, também, Elias Tergilene, Presidente da Fundação Doimo, cuja empresa tem expertise na implantação e efetivação de shoppings populares e mercados de origem em importantes municípios brasileiros. 

Mas, claro, o participante mais importante é você, cidadão!

Estão todos convidados a participar desta Audiência Pública, inclusive se inscrevendo para contribuir na reunião plenária.

Sua presença é essencial. Vamos juntos!!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários